quinta-feira, 25 de março de 2010

As capivaras dependem das onças?

Você acha que as capivaras dependem das onças?As onças podem fazer algum bem ás capivaras?
Se você acha que não,pense por um momento no seguinte:Vamos imaginar que uma doença ou que os caçadores matem todas as onças de um lugar.Se não existirem mais onças,muitas capivaras deixarão de ser mortas,e,certamente,a quantidade delas irá aumentar.
Quanto mais capivaras houver,mais capim será consumido já imaginou?
exatamente.O capim pode acabar,e muitas capivaras irão morrer de fome.
Nesse caso,a existência de onças é importante porque o numero de capivaras é mantido sob controle e,com esse controle,não faltará alimento para as capivaras sobreviventes.


porque existe uma cadeia alimentar procure a pasta da cadeia alimentar e saiba mais

5 comentários:

  1. poxa vlw fiquei por dentro da ciencias e aprendi muito graças a seu blog eu tirei 10 no meu trabalho agora eu sou uma garota inteligente brigadao vou contar sempre com sua ajuda ai vai meu msn brunalanzareis2010@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Isso é copiado do livro Ciências Naturais 6-ano de Eduardo Leite do Canto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mais eu n achei isso no meu livro n!
      em que pagiina esta escrito

      Excluir
  3. Serio muito obg eu nunca ia csg fazer o dever q o professor passou <3

    ResponderExcluir